aposentados-aposentadoria-1494514429579_956x500

A exemplo da luta que travamos no ano passado, estamos novamente na iminência da aprovação de uma reforma da previdência, extremamente prejudicial aos trabalhadores. Precisamos, mais uma vez, unir forças para barrar reformas que só retiram direitos dos trabalhadores, mas garantem lucros e perdão de dívidas de valores bilionários a grandes empresas.

Para ajudar você a entender como ficará a sua aposentadoria, caso a reforma seja aprovada, O Departamento intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) desenvolveu uma calculadora que apresenta ao trabalhador quando ele irá se aposentar pelas regras atuais e também com a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

CLIQUE AQUI   e acesse a calculadora.

Fique atento(a) às convocações para a greve geral que as centrais vão organizar se o governo insistir em manter a tramitação da proposta que acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, impõe a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres terem direito ao benefício.