Concurso da Emater-MG será retomado, mas e o PCSC?

Após muita luta do SINTER-MG e de todos os trabalhadores, será retomada a realização do concurso público da Emater-MG, autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE). O Concurso, suspenso desde 2016 será retomado após aprovação do Projeto de Lei nº 4.851/2017, que criou o Quadro de Pessoal e Vagas para a Emater-MG, resolvendo o problema da falta de vagas no quadro funcional.

Serão oferecidas vagas nos níveis médio, técnico e superior e uma das condições do TCE para a reabertura do Concurso é que a Emater reabra as inscrições lançando um novo edital. As novas informações ainda serão divulgadas.

A realização do Concurso é uma grande conquista que resolverá a sobrecarga de trabalho vivida, principalmente pelos técnicos no campo, porém, nossa luta histórica é pela aprovação do Plano de Cargos Salários e Carreiras – PCSC, uma das promessas do atual governo para os trabalhadores da Emater, mas que em nada avançou. Só um PCSC pode assegurar um desenvolvimento igualitário nas carreiras, garantindo um crescimento justo e equânime.

Saiba mais…

SINTER-MG envia ofícios cobrando da Empresa, Governo e Tribunal de Contas do Estado, encaminhamentos a assuntos importantes para a categoria

Quadro de cargos é aprovado. Seguimos na luta por nosso objetivo maior, o PCSC

SINTER-MG evita extinção de cargos e garante a realização de concurso público.