Banner

No dia 14/12 pela manhã foi realizada a assembleia extraordinária, convocada pelo Sindicato, em que foi deliberado o ajuizamento de nova ação coletiva para pagamento da promoção horizontal do plano de cargos e salários aos trabalhadores que fazem jus ao benefício e que estejam associados, ao Sinter-MG, há pelo menos 6 meses. A ação incluirá aqueles trabalhadores que tiveram a promoção em setembro de 2015 e que ainda não se encontram na última letra da Tabela salarial O (15).

Os representantes sindicais entrarão em contato com os sindicalizados para realizar levantamento dos sócios quem tiverem direito e interesse em participar da ação. Os documentos necessários serão: cópia legível da carteira de trabalho, das folhas onde constam qualificação civil (dados pessoais); contrato de trabalho com a EMATER-MG e, naquelas em que constam as anotações das promoções horizontais. Caso a Carteira esteja desatualizada é preciso procurar o Regional para a atualização da mesma.

Em caso de dúvidas, procure o representante sindical de sua região. (Clique aqui) e acesse a lista de representantes).

Você poderá conferir o seu salário-base na Tabela Salarial, que se encontra no site do SINTER-MG. Clique aqui

Reunião final SINTER-MG – Conselho deliberativo articula estratégias de lutas para 2018

Após a realização da Assembleia Extraordinária, aconteceu a última reunião do Conselho Deliberativo no ano de 2017, ocasião em que foi feito um resgate das lutas do SINTER ao longo de 2017, com apresentação de todas as mobilizações para paralisações, assembleias realizadas no Estado para o Acordo Coletivo, participação dos trabalhadores nas reuniões de negociações, além de formações sindicais e diversas outras atividades.

IMG_2498

Ao longo do encontro, os dirigentes sindicais participaram de formação sindical, coordenada pelo educador da Escola Sindical 7 de Outubro, Emanoel Sobrinho e realizada em parceria com a CUT-MG. O grupo discutiu o processo de trabalho, a história socioeconômica do Brasil, além da prática sindical promovida pela Central, abordando formas organizativas e de lutas. A atividade foi organizada no sentido de trabalhar e pensar o crescimento e valorização da atuação dos dirigentes sindicais e o fortalecimento da ATER pública e de qualidade. A preparação, por meio do conhecimento, habilita e prepara ainda mais a administração do SINTER-MG, para o debate em torno dos direitos sindicais.

Na abertura do segundo dia do encontro, o grupo participou de uma dinâmica que simulou a abordagem de grupos patronais e sindicais aos trabalhadores, expondo as diferenças entre os interesses coletivos e os benefícios individuais. Foram exibidos ainda dois vídeos contando a história da luta dos trabalhadores para criar a Central Única dos Trabalhadores – CUT, fundada a partir da 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.

O encontro foi encerrado com as discussões e planejamento para a Assembleia Geral 2018, a ser realizada em diversas regiões do Estado para montar a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo 2018/2019.

IMG_2516

IMG_2635