SINTER-MG convida seus associados a apresentarem trabalhos para o XIII CONFASER

Vem aí o XIII CONFASER – Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural, e do Setor Público Agrícola do Brasil. O Congresso acontecerá dos dias 26 a 30 de novembro em Guarapari (ES) e tem como tema central a EXTENSÃO RURAL E CIDADANIA. O evento será uma oportunidade de troca de conhecimento, experiências, aprofundamentos e valorização de trabalhadores e trabalhadoras vinculados aos serviços de ATER e Pesquisa do Setor Público Agrícola Estadual do Brasil. Um momento político de formação e de valorização das diferentes categorias e do estabelecimento de diretrizes que nortearão a Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER).

O Congresso foi construído de forma participativa, no Congresso Extraordinário realizado em Confins(MG) em novembro de 2017 e foi estruturado em dois grupos: A ATER E A PESQUISA AGRÍCOLA COMO POLÍTICAS DE ESTADO, e A ORGANIZAÇÃO SOCIAL DOS TRABALHADORES DE ATER.

Visando a participação dos trabalhadores da ATER mineira, o SINTER-MG convida seus associados, da área administrativa e extensão, a participarem do Congresso, com apresentação de trabalhos, que podem ser apresentados de forma escrita ou pôsteres. Os trabalhos podem ser feitos em parceria com agricultores e/ou outros colegas de trabalho, devem ter como foco o tema central – EXTENSÃO RURAL E CIDADANIA e indicar a que Grupo e Tese o mesmo se refere. O objetivo do Congresso é agregar aqueles que fazem a extensão e a pesquisa, reconhecendo a enorme importância daqueles que no escritório, oferecem apoio ao trabalho.

A intenção é discutir seriamente a extensão rural e a pesquisa a partir dos trabalhos encaminhados. Escreva de seu jeito, conte suas histórias, casos vividos, sucessos alcançados e resultados obtidos. Caso queira, coloque também dificuldades e problemas, com apresentação de possíveis sugestões para superação destes obstáculos.

O Prazo final para os(as) trabalhadores(as) submeterem seus trabalhos ao SINTER-MG é 30/6/2018. O envio pode ser feito por meio do email contato@sinter-mg.org.br. Para a produção dos materiais, os trabalhadores devem seguir as instruções e consultar os modelos de apoio, disponibilizados no link abaixo.

CLIQUE AQUI  e consulte o material de apoio.