SINTER-MG segue nas discussões das cláusulas não atendidas do ACT 2018/2019

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 18/9, reunião entre Emater e SINTER para continuidade das discussões acerca das cláusulas que ficaram pendentes de negociação no ACT/2018-2019.

Referente ao reajuste do vale alimentação/refeição, a Empresa negou, com justificativa de que neste ano o orçamento não comporta o impacto financeiro. Mediante insistência do Sindicato, a Empresa concordou em continuar buscando ajuda do Estado com custeamento de parte do reajuste. A discussão será retomada na próxima reunião periódica, em novembro, uma vez que até lá o cenário financeiro da Empresa, e também do Estado, poderá  ter mudado.

Quanto à ajuda de custo nos municípios limítrofes, foi apresentado pela Empresa o estudo sobre a correção dos valores e a negociação ainda não foi concluída, pois está sob análise do departamento jurídico do SINTER.