AÇÃO COLETIVA PROGRESSÃO HORIZONTAL – AUTOR: SINTER-MG – RÉ: EMATER-MG

Atualização do andamento dos procedimentos para recebimento, pelos trabalhadores, dos créditos que têm direito, pela adesão ao acordo parcial

O SINTER segue trabalhando para agilizar o andamento dos procedimentos, naquilo que lhe cabe fazer.

A expedição das RPVs está sendo feita em ordem alfabética e encontra-se na letra L .

O SINTER verificou com servidores da 10ª Vara, a possibilidade de antecipar a apresentação dos dados pessoais, antecedendo à expedição das RPVs. Entretanto, tais dados terão de continuar sendo enviados para se expedir os alvarás, uma vez que o pagamento em conta judicial específica deve preceder, pois estes dados estarão vinculados à conta de depósito.

Os servidores da 10ª Vara estão trabalhando, intensamente, para expedir as requisições de pagamento, no menor tempo possível.

Ainda não se pode precisar quantos trabalhadores(as) já receberam, pois a CAIXA ainda não comprovou nos autos do processo, os pagamentos.

Para algumas pessoas, a transferência não foi possível, devido a inconsistências nos dados pessoais. Isso ocorre devido a erro material, ou porque a conta bancária informada ao Sinter foi encerrada.

Compete à Caixa Econômica Federal disponibilizar para o Juízo o extrato que comprova que não houve a transferência bancária, devido a inconsistência(s) dos dados apresentados, identificando qual(is).                O SINTER cientificado dessas razões, apresenta planilha retificada para o Juízo expedir novo alvará. O Sindicato está atuando para agilizar esses procedimentos.

Atenção! Se você mudou de banco, após assinar o termo de adesão ao acordo parcial, envie, URGENTE, os dados da nova conta para o e-mail: atendimento@sinter-mg.org.br

O SINTER continua atuando para a efetivação dos direitos dos trabalhadores(as).

JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS SINTER!