Live – Saude mental dos trabalhadores da ATER pública de Minas

Hoje, 10 de outubro, é o Dia Mundial da Saúde Mental, com o tema de 2024 focando na importância de priorizar a saúde mental no trabalho. Em 2022, a OMS e a OIT divulgaram diretrizes para abordar esse desafio, ressaltando a necessidade de engajamento entre governos, empregadores e trabalhadores e suas organizações, com o objetivo de prevenir riscos à saúde mental no ambiente de trabalho.

As pessoas passam uma grande parte de suas vidas no trabalho e o ambiente profissional é crucial para promover o bem-estar mental, pois a falta de atenção a esse aspecto pode resultar em danos preocupantes à saúde do trabalhador e à sociedade.

É fundamental criar espaços seguros e saudáveis que apoiem os trabalhadores e combatam o tabu em torno da saúde mental. É preciso defender locais de trabalho onde a saúde mental seja priorizada, com a adoção de medidas que evitem discriminação e encoraje o apoio a quem enfrenta a situação.

O SINTER se preocupa com essa questão e, após realizar pesquisa sobre saúde mental entre os trabalhadores e trabalhadoras da ATER pública de Minas, fará uma live na próxima quarta-feira, 16/10, às 19h, para discussão do tema. Participe!