SINTER-MG busca mediação do Ministério do Trabalho e Emprego nas negociações coletivas 2024

Já se passaram quase 30 dias desde a última reunião das negociações coletivas data-base 1º de maio de 2024. Na ocasião, a Empresa apresentou proposta de recomposição, conforme aprovada em lei, no final de junho. No entanto, a diretoria da Empresa se recusou a incluir no Acordo Coletivo de Trabalho a negociação futura das perdas referentes às datas-bases anteriores, optando por levar a questão ao COFIN, mais uma vez.

O Sindicato, vem lutando desde então, para defender os direitos dos(as) empregados(as) da Emater, convocando os trabalhadores a manifestar junto ao COFIN. Além disso, o Sindicato enviou correspondência aos membros do Comitê, detalhando a difícil situação e solicitando a conclusão das negociações, mantendo-se no ACT a possibilidade de negociação das perdas passadas, o que já aconteceu em outras negociações.

Diante da grave situação financeira dos(as) empregados(as) da Emater-MG, pela falta de recomposição de seus salários nos últimos anos, e da falta de resposta do governo, o SINTER-MG solicitou a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego, para buscar uma solução negociada, que permita a continuidade das negociações coletivas. A audiência de mediação já está agendada e acontecerá no dia 13/8 às 12h.

O SINTER segue empenhado, com enorme esforço, para buscar uma solução que não traga ainda mais perdas aos(às) empregados(as) da Emater-MG.

Juntos somos mais fortes!